FemBioBiz
O QUE É?

A FemBioBiz, visa identificar e acelerar empresas dirigidas por Mulheres na área da biotecnologia e biociências na região da SADC, de modo a desenvolver as suas  habilidades de liderança, tecnológicas e de negócios, para dar apoio a negociação e aceleração de negócios, assim como, a promoção da biotecnologia e biociência na região.

OBJECTIVOS DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO

Aumentar a empregabilidade das Mulheres Moçambicanas através do empreendedorismo;

Alavancar novas soluções na área de saúde/nutrição humana e animal;

Contribuir para o desenvolvimento de produtos/serviços comercializáveis a partir de tecnologias de pesquisas;

Despertar o interesse dos Estudantes, Pequenas e Médias Empresas (PMEs) na área de biotecnologia e biociências;

Fomentar a pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de biotecnologias e biociências em Moçambique.

O QUE É O PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO FemBioBiz?

A SANBio procura mulheres ambiciosas e empreendedoras com empresas/ideias baseadas em biociências e/ou biotecnologias que gostariam de expandir seus negócios através de um programa de aceleração e obter exposição regional e acesso a mercados internacionais.

Se você tem esse perfil, inscreva-se agora e não perca essa incrível oportunidade !

Você pode ganhar um prêmio no valor de 500,000 meticais sendo e ser selecionada a participar do programa de aceleração do Moz Innovation Lab durante seis (6) meses e no programa da AMSCO e outros prêmios.

- ELEGIBILIDADE -


O programa é direcionado às mulheres empreendedoras/estudantes com uma empresa/ ideia envolvendo biociência, biotecnologias e outras tecnologias de saúde ou nutrição nas seguintes categorias:

Inovação - empreendedoras cujo negócio baseia-se numa biotecnologia inovadora ou outras tecnologias que impactam saúde e nutrição.

Negócio em Crescimento - empreendedoras cujo negócio baseia-se numa biotecnologia inovadora ou outras tecnologias que impactam saúde e nutrição tendo um mínimo de 2.5 milhões de meticais e querem fazer crescer o seu negócio duas vezes mais dentro de um ano.

Negócio social - empresas privadas/ empreendimentos liderado por mulheres que atuam na área da Nutrição ou Saúde e visam alcançar consumidores na base da pirâmide.

Estudantes (Licenciatura, Mestrado e PhD) - Que tem ideia viáveis baseadas em tecnologias inovadoras, e vontade de empreender.

FASES DO PROGRAMA

PARCEIROS E IMPLEMENTADORES DO PROGRAMA

shares