Capacitação de mulheres em biotecnologia e biociencia

Realizou-se nos dias 27,28 e 29 de Junho de 2018, no espaço de inovação da UEM, a segunda formação do programa de incubação e aceleração para negócios geridos por mulheres, SANBio FemBioBiz, participaram nesta formação 10 mulheres (selecionadas na primeira fase) entre empreendedores e estudantes, a nível do país, que tiveram acesso à treinamento em matérias sobre como fazer pesquisa de mercado, gestão financeira, contabilidade empresarial, marketing digital, vendas e negociação e plano de negócio.

A formação que tinha como objectivo dotar as formandas de conhecimentos estratégicos e operacionais para criar e melhorar os seus modelos de negócios, permitindo assim às participantes elevarem as suas capacidades nas matérias abordadas. No final da formação, as participantes apresentaram os seus negócios em forma de um pitch e tiveram respectivo feedback por parte da formadora e das outras participantes.

A SANBio FemBioBiz é uma iniciativa regional da NEPAD SANBio com o apoio do programa BIOFISA II que visa promover negócios sustentáveis na área de biotecnologia e bio-ciência para alavancar novas soluções nas áreas de saúde e nutrição.

De realçar essa foi a segunda fase do programa, que vai levar um mês, tempo para implementar, avaliar e melhorar todos os seus negócios para depois passar-se para a terceira formação que vai realizar-se no final de julho onde se vai selecionar e premiar as vencedoras finais para ambas categorias.

A iniciativa é organizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, representado pela instituição tutelar do Centro Nacional de Biotecnologia e Bio-ciência, em colaboração com a Moz Innovation Lab.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares