lançamento da IIª edição do programa de aceleração – Fembiobiz 2018

Decorreu na quinta-feira dia 5 de Abril, um workshop de lançamento da iniciativa regional “SANBio FemBioBiz” que visa promover o empreendedorismo feminino em Moçambique através de um programa de aceleração de negócios liderados por mulheres, no espaço de inovação da UEM e contou com participação de 60 convidados.

A iniciativa é promovida pela NEPAD (Nova Parceria para o Desenvolvimento de África), SANBio (Southern African Network for Biosciences) e apoiada pelo programa BioFISA II (Finnish-Southern African Partnership).

O evento contou a presença de sua Excelência Senhora Vice-Reitora Acadêmica, profa. Doutoura Amália Alexandre Uamusse, Embaixadora da Finlândia em Moçambique, Dra. Laura Torvinen e a sua Excelência Senhor Secretário Permanente do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional Dr. Celso Adelina Laice e outros parceiros.

SANBio FemBioBiz é um programa com o objectivo de promover a pesquisa, desenvolvimento e inovação em empresas emergentes nas áreas de biotecnologia e biociências, dirigidas por mulheres na área da saúde ou nutrição humana ou animal.

E este ano, o programa tem quatro categorias nomeadamente: Inovação, Negócio em Crescimento, Negócio social e Estudantes (Licenciatura, Mestrado e PhD) [veja mais aqui].

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *