Iogurte natural para dieta diária

Felquer José Luís Diogo é um jovem empreendedor, persistente, criativo, inovativo, dinâmico, humilde e carismático, natural de Tete, formado em Contabilidade e Auditoria pelo Instituto Superior Politécnico de Tete.

O seu negócio nasceu quando o empreendedor e o seu actual sócio Danilo Manuel  trabalhavam numa zona rural, e viram a oportunidade de empreender no ramo de Laticínios e ajudar na diminuição da Malnutrição concentrada na Província de Manica. E graças ao primeiro financiamento  comparticipado pela Land O Lakes adquiriram vacas leiteiras. E iniciaram a produção do Leite “Cru” (Não Pasteurizado).

As dificuldades encontradas em comercializar o leite, devido o elevado preço de venda,   lhes fez mudar o foco da empresa por venda aos distribuidores e consumidores finais. Com o financiamento do programa Agro-Jovem da Gapi conseguiram montar uma sala de processamento.

A Diogo & Danilo Agropecuária resolve o  problema da malnutrição que a comunidade da Província de Manica enfrenta, fornecendo o iogurte, que é um derivado do leite produzido localmente que pode contribuir na segurança alimentar.

Até hoje, Diogo & Danilo Agropecuária influenciou muitas pessoas, desde crianças até os adultos a consumirem o Iogurte natural, contribuindo dessa forma na dieta dos seus clientes.

Felquer conta-nos que  momento mais difícil da sua carreira como empreendedor  foi mesmo quando a sua empresa estava com dificuldades financeiras,  e endividamento.

O maior aprendizado foi que tudo se resolve, o empreendedorismo tem altos e baixos. É só encarar as dificuldades de cabeça erguida e nunca desistir.  E no final, sente que valeu a pena, pois fortaleceram a empresa e estão preparados para outros desafios.

A sua maior vitória foi  receber o prémio de Agro – Jovem Empreendedor do Ano pela   Diogo & Danilo Agropecuária pelo Future Agro Challenge, que foi uma competição renhida de muitos empreendimentos inovadores e criativos.

A experiência de participar na  competição Future Agro Challenge foi memorável pois trouxe muitas vitórias a empresa, desde as parcerias formalizadas, negócios realizados através de Networking com os diferentes agentes da rede de processamento e a diáspora.

Após participar na  competição Future Agro Challenge, a Diogo & Danilo Agropecuária pretende investir na qualidade do seu produto de forma a oferecer o melhor ao seu mercado através das parcerias estabelecidas no FAC.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: